Vice-líder defende aprovação da Lei de Biossegurança

Mar 01 2005
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 01/03/2005

Vice-líder defende aprovação da Lei de Biossegurança

 

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana a Lei de Biossegurança, que libera o plantio e a comercialização de alimentos transgênicos e a pesquisa com células-tronco embrionárias. O projeto é o segundo item da pauta desta terça-feira, que está trancada por uma medida provisória. Às 15h, o deputado participa de reunião de líderes partidários para tratar da pauta de votações da semana.

 

Para o vice-líder do governo, Beto Albuquerque (PSB-RS), a aprovação deste projeto é decisiva para o avanço das pesquisas com células-tronco que podem se r utilizadas na cura de pessoas com diabetes, câncer ou paralisadas por lesões na medula, por exemplo. “Votar contra este projeto é ignorar que o homem possui inteligência e que ela está deve ser usada para o bem”, afirma o vice-líder.

 

Amanhã, Beto deverá ir ao encontro do presidente da Casa, Severino Cavalcanti, junto com o ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, o médico Dráuzio Varela e da geneticista Mayana Zats, da Universidade de São Paulo. Eles irão explicar a Cavalcanti a importância da aprovação da matéria.