Beto pede urgência para votação do projeto
Mar
22 2005
(0) Comments
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa, 22/03/2005
Beto pede urgência para votação do projeto
que acaba com a assinatura mensal telefônica
O projeto que obriga o fim da cobrança de assinatura mensal básica dos telefones fixos pode ser incluído na pauta de votações da Câmara dos Deputados em caráter de urgência. A decisão de levar a proposta a plenário depende exclusivamente do presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE).
Segundo o vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), favorável a eliminação da tarifa, foi encaminhado um requerimento de urgência, assinado por deputados de diversos partidos, pedindo que a proposta tenha prioridade na votação "Por que não aproveitar a campanha pela desoneração de impostos para desonerar também os custos privados? Acho que essa é uma pauta justa, já que não é correto um cidadão pagar para ter um telefone sem usar. Se serviço público eu pago somente se utilizar, por que então eu tenho que pagar por uma linha se não usar o telefone", questionou Albuquerque, esclarecendo que ainda não sabe qual o posicionamento do governo sobre o tema.
O requerimento de urgência estava na pauta para ser apreciado pelos deputados na última quinta-feira. Na sexta-feira (18), porém, o pedido foi retirado da pauta a pedido de Severino, suspendendo a deliberação por, pelo menos, alguns dias. A assessoria técnica informou que, agora, o presidente quer analisar melhor o assunto.