Beto anuncia acordo de líderes para rejeitar MP 232 no Plenário

Mar 29 2005
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 29/03/2005
Beto anuncia acordo de líderes
para rejeitar MP 232 no Plenário

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) anunciou que, por acordo de líderes, a MP 232/04 que trata da correção do Imposto de Renda e do aumento de tributos para o setor de serviços será rejeitada na sessão do Plenário desta tarde. “Queremos votar ainda hoje o relatório do deputado Carlito Merss (PT-SC), que rejeitará a medida provisória”, afirmou.

Na avaliação do vice-líder, a MP 232 já iniciou de maneira equivocada, uma vez que não houve discussão com a base política e com a população. “Esta foi a decisão da base do Governo que compreendeu que é necessário tempo para elaborar um texto mais justo e preciso com foco no combate a elisão e sonegação fiscal”, argumentou.

A idéia, conforme Albuquerque, é encaminhar à Câmara nos próximos 15 dias um projeto de lei que mantenha a proposta de correção da tabela do Imposto de Renda, beneficiando a classe média, e que contenha instrumentos para combater a sonegação. “Não podemos, entretanto, tratar o setor de prestação de serviços sob o conceito de que todos promovem elisão fiscal”, disse.