PSB ganha reforço no Congresso Nacional com adesão

Sep 30 2005
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 30/09/2005
PSB ganha reforço no Congresso Nacional com adesão de Patrícia Saboya e Maria Helena

Brasília _ O PSB oficializou hoje as filiações da senadora Patrícia Saboya(CE) e da deputada Maria Helena (RR). O presidente do partido, Roberto Amaral, avaliou o ingresso das parlamentares como um reforço que se soma à luta da legenda pela justiça e contra a desigualdade regional no País.

Para Amaral, num momento em que a esquerda brasileira vive uma crise profunda, a junção das forças femininas no Parlamento contribuirá na defesa dos interesses do povo brasileiro. “ A crise da esquerda nos faz refletir sobre o que somos, sobre o que queremos ser e principalmente sobre o que precisamos ser”, ressaltou.

O líder do PSB no Senado, senador Antônio Valadares(SE), enfocou a militância das parlamentares que, segundo ele, se pontifica na sensibilidade com os mais pobres, com as mulheres e com a juventude. Isso porque Patrícia Saboya coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e Maria Helena, que é professora, também atua nesse sentido, na Comissão da Seguridade Social e Família.

“Essas duas parlamentares se unem a nós na busca por um Brasil melhor, mais solidário e mais humano. Todos nós lutamos pela autonomia e pela soberania da Nação e defenderemos com vigor as classes mais humildes”, observou.
O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, ressaltou a importância das correligionárias, que segundo ele reforçarão, ao lado de personalidades como a deputada Luíza Erundina (SP), a luta pela inclusão da mulher na política. “Elas serão fundamentais para nos ajudar a buscar uma saída para as dificuldades que o País enfrenta e para construir um Brasil que todos nós sonhamos”, apontou.

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque(RS) disse que o PSB vem se fortalecendo no cenário nacional em função de sua coerência e capacidade de articulação. “Crescemos com os critérios e os predicados que são fundamentais na política: as convicções de cada um individualmente”, disse.
No ato de filiação, Saboya informou que sua opção se deu por sua identificação com a ideologia e a coerência do partido. “Venho me somar ao PSB para continuar a lutar pelo social, que sempre foi a minha bandeira”, destacou. Já Maria Helena disse que sua adesão ao partido foi fruto da influência do deputado Miguel Arraes(PE), que morreu em agosto, e do neto dele, o deputado Eduardo Campos(PE).

“É uma honra entrar nesse partido que tem como ícone Arraes, que sempre será um marco na história desse País”, declarou.

Credito Foto: Patrícia Raposo