Beto Albuquerque acompanha Lula em Rio Grande
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 30/08/2006
Beto Albuquerque acompanha Lula em Rio Grande
Presidente Lula, o líder do governo Beto Albuquerque e o diretor do Cefet – Pelotas, Antônio Carlos Brod, durante o ato de assinatura do contrato para a implantação do dique seco |
O líder em exercício do governo na Câmara, Beto Albuquerque, acompanhou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Rio Grande na quinta-feira (17). O presidente assinou um contrato de R$ 222,8 milhões para a implantação de um dique seco, que será usado na construção e reparo de plataformas de petróleo semi- submersível.
O contrato foi firmado entre a Petrobras, a Rio Bravo Investimentos e o Estaleiro Rio Grande e prevê investimentos de R$ 222,8 milhões. De acordo com a Petrobras, a obra começa em outubro e deve ser concluída em dois anos, com a geração de 350 empregos. O estaleiro deverá utilizar 68% de tecnologia nacional na instalação do dique.
Segundo Beto Albuquerque, o dique permitirá a realização de serviços que atualmente são feitos fora do país, o que significará redução de custos. “Este é um importante passo para a implantação de um pólo naval no Estado”, afirmou. Segundo Beto, a construção do dique seco se soma à implantação do Ceitec (primeiro centro de produção de chips da América Latina, em Porto Alegre) e da primeira planta de biodiesel do Estado, em Passo Fundo. “São ações do governo federal que aposta em novas vocações produtivas para modernizar o perfil econômico do Rio Grande do Sul”, afirma o líder.