Beto é reeleito com o voto de 174. 774 eleitores
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 04/10/2006
Beto é reeleito com o voto de 174. 774 eleitores
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB), vice-líder do governo Lula, conquistou mais quatro anos na Câmara de Deputados no último domingo. Com uma votação de 174.774 votos, Beto irá para o terceiro mandato em Brasília.
Beto Albuquerque avaliou que a vitória dos socialistas nas urnas se deu devido às propostas consistentes apresentadas ao longo dessa legislatura (2003/2007). De acordo com ele, o partido que elegeu 27 deputados e ultrapassou a cláusula de barreira (5% dos votos válidos para deputado em todo o País e 2% em nove estados) terá a chance de agregar novos parlamentares e continuar sendo uma alternativa de esquerda dentro do Legislativo.
Isso porque somente sete legendas alcançaram esse percentual (PSB, PMDB, PT, PSDB, PFL, PP e PDT). Os demais partidos perderão espaço de funcionamento no Congresso e expressividade política nas decisões. “Essa foi uma vitória coletiva de todos os homens e mulheres que se puseram a concorrer deputados federal para somar a legenda. Elegemos uma boa bancada e ainda podemos crescer e superarmos os 40 deputados na próxima legislatura por conta do estreitamento de partidos”, ressaltou.
Para seu próximo mandato, Albuquerque informou que continuará lutando pela educação e pelo trânsito seguro. No primeiro caso, ele irá intensificar suas ações para que mais jovens tenham acesso ao ensino superior tanto privado como público. Para tanto, ele sugere o barateamento do custo do Fies (Financiamento Estudantil), além da ampliação das vagas e das universidades federais em todo o País.
Já em relação ao trânsito, o parlamentar gaúcho quer transformar em crime doloso a infração cometida no trânsito por motoristas embriagados. “Quem bebe e sai para dirigir está assumindo o risco de cometer um acidente e em decorrência disso vitimar alguém. Por isso não deve ser enquadrado como crime culposo, e sim doloso”, observou.
2° TURNO – Em relação ao 2° turno das eleições presidenciais, Albuquerque diz que em três anos e meio de trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu fazer mais do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em oito anos. “Precisamos reeleger esse projeto para dar prosseguimento a esse trabalho”, concluiu. Ele afirmou que o partido trabalhou bastante para ultrapassar a cláusula de barreira. "Para isso, tivemos o apoio dos militantes, colocamos nossa cara na rua, juntamos uma boa quantidade de companheiros para fazer legenda e alcançamos um resultado importante", comemorou.