Vice-líder acredita na votação das MPs ainda hoje

Nov 08 2006
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 08/11/2006
Vice-líder acredita na votação das MPs ainda hoje

Sem acordo para votação das dez medidas provisórias que trancam a pauta na Câmara dos Deputados, a base aliada decidiu partir para o voto a voto no plenário. Ontem, foi votada apenas a MP que abriu um crédito extraordinário de R$ 698,797 milhões para três ministérios: Transportes, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional.

Hoje pela manhã, o vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB/RS) voltou a defender a votação das MPs o mais rapidamente possível, mesmo que não haja acordo em relação à mais polêmica: a que trata do reajuste dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo. "Precisamos desobstruir a pauta e votar matérias importantes como a da Lei Geral, que deve ser aprovada neste ano para o bem da economia do país. O Parlamento não foi feito para construir consenso, mas para ganhar a maioria”, disse.

A expectativa, conforme o vice-líder, é que a votação seja retomada hoje. Segundo ele, este é um teste para saber quem está do lado do governo Lula. “A semana é boa para ver quem é governo e quem é oposição”, disse.