Vice-líder defende votação hoje de projeto de incentivo ao esporte

Nov 28 2006
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 28/11/2006
Vice-líder defende votação hoje de projeto de incentivo ao esporte

O vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB) vai defender na reunião de líderes dos partidos da base aliada, que começa dentro de alguns minutos, na Câmara dos Deputados, prioridade para votação do projeto de lei que concede incentivo fiscal a pessoas e empresas que patrocinam o desporto e o paradesporto. Ontem, Beto tratou do assunto com o ministro do Esporte, Orlando Silva, que pediu o apoio do deputado para garantir votação rápida na Casa. Hoje, atletas nacionais de várias modalidades estão em Brasília numa mobilização em defesa do projeto de lei 1367/03.

De acordo com o texto, as empresas poderão deduzir do Imposto de Renda 100% das doações e 70% dos patrocínios a atividades. Com isso, busca estimular, especialmente, modalidades esportivas menos desenvolvidas. “Apostar no esporte significa contribuir para a cidadania e a economia do país, por isso, esse projeto é importante”, afirma o vice-líder. Beto estima que os incentivos fiscais renderão cerca de R$ 100 milhões a projetos esportivos.

“Além de fazer bem à saúde, o esporte também faz muito bem para a economia do país”, afirma. A indústria esportiva brasileira movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano e gera cerca de 300 mil empregos. O segmento esportivo também tem mostrado um fôlego de dar inveja a outros setores. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresceu em média 2,25% de 1996 a 2000, no mesmo período, o PIB do esporte registrou um crescimento médio anual, de 12,34%.