Líder do governo defende votação de prioridades na Câmara

Feb 05 2007
(0) Comments

[ 05/02/2007]

O líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), deverá reunir na próxima quarta-feira os líderes da base do governo com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e uma agenda de votações para a Câmara. "A partir dessa reunião, retomaremos a apreciação de matérias de interesse do governo e do país", diz.

Anunciado pelo presidente Lula, o PAC prevê o investimento de mais de R$ 500 bilhões em infra-estrutura até 2010, além de redução de impostos.
Vice-líder do governo desde 2003, Beto assume pela segunda vez a liderança do governo, desta vez, com a eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP) como presidente da Câmara.

Para Beto, a disputa para o comando da Casa é passado. “É preciso olhar para frente e votar projetos que vão impulsionar o desenvolvimento, promover a geração de empregos e melhorar as condições de vida do povo. Para isso, definiremos uma agenda comum”, afirma.

Além do PAC, esperam apreciação na Câmara projetos importantes como o do “pacote de segurança pública”, do fim do voto secreto em votações do Congresso, das reformas política e tributária, e da criação da Super-Receita.