“Nossa aliança é programática e de esquerda”

Feb 12 2007
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 12/02/2007
“Nossa aliança é programática e de esquerda”

Com 70 deputados federais, oito senadores e cinco governadores, o bloco parlamentar que une PSB, PDT e PCdoB tem um projeto político que vai além da disputa pelo comando da Câmara dos Deputados. “A nossa aliança é programática e de esquerda”, afirma o líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS).

Vice-presidente da sigla, Beto afirma que os três partidos terão papel estratégico de equilíbrio na base aliada do segundo governo Lula. “Somos um bloco de esquerda que poderá garantir vitórias decisivas para o governo no legislativo.”

Com os olhos no futuro, o socialista diz que o bloco tem peso político e afinidades históricas que permitirão disputas eleitorais em 2008 e 2010 com chances reais. “Temos perspectiva de disputar a Presidência da República, com nomes representativos, propostas concretas e base social”, afirma.

Para 2008, o comando dos três partidos está mapeando o país para identificar as cidades nas quais possui candidatos viáveis. A idéia é que o nome mais forte de um dos partidos ganhe o apoio das outras duas legendas. A atuação conjunta nas eleições municipais deve servir como “aquecimento” para a disputa presidencial.