PSB promove Curso de Formação Política

Apr 16 2007
(0) Comments
[16/04/2007]

Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política da Fundação João Mangabeira (FJM) terá início às 18h desta segunda-feira (16), com a transmissão de uma mensagem do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos. Para confirmar a inscrição, é necessário que neste horário os alunos estejam conectados à TV João Mangabeira via online ( www.tvjoaomangabeira.com.br), para assistir em tempo real à solenidade de inauguração do curso. Os inscritos deverão confirmar suas matrículas enviando uma mensagem ao e-mail: csiqueira@fjmangabeira.org.br, imediatamente ao final da primeira aula, fazendo um rápido comentário sobre a mesma. Todas as aulas serão transmitidas ao vivo, pela Internet. Ao todo, são 596 participantes inscritos.

Dirigido a filiados, militantes e simpatizantes do PSB, o curso termina em junho e será regulado pela Escola de Formação Política Miguel Arraes. O evento marcará a inauguração da sede própria da FJM (localizada na QI5, conjunto 2, casa 2 – Lago Sul, Brasília-DF), de onde serão ministradas as aulas.

De acordo com o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, o objetivo do evento é resgatar o papel dos partidos políticos na formação de quadros que compreendam o verdadeiro sentido da política: “Na visão dos socialistas, a política deve ser aplicada em benefício de todos, desenvolvida para alterar – para melhor – a vida das pessoas e defender os interesses do país”, explicou. Também estarão presentes na aula inaugural o vice-presidente do partido, Roberto Amaral, e outros dirigentes como Beto Albuquerque, Mari Machado e os representantes dos segmentos organizados do PSB.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Com duração de 64 horas/aula, o curso de qualificação política será dirigido a filiados, militantes e simpatizantes do PSB. Ao início do curso, serão instituídos três grupos permanentes de trabalho, voltados para a formulação de políticas públicas para os setores de Educação, Reforma Urbana e Saúde.

Completamente gratuito, terá valor acadêmico de quatro créditos. Os alunos receberão um certificado de participação do Centro Brasileiro de Estudo Latino-Americano (Cebela), entidade credenciada pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação. A Capes é responsável pela avaliação de cursos de mestrado e doutorado

Fonte: Imprensa Portal PSB