Crissiumal busca recursos federais para completar rede de água 100%

May 02 2007
(0) Comments

[02/05/2007]

Um passo importante para atingir a cobertura total da rede de água em Crissiumal foi dado nesta quarta-feira, em Brasília, pelo vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque e o prefeito Walter Heck. Eles estiveram com o novo presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Francisco Danilo Bastos Forte, para tratar da destinação de R$ 500 mil para a implantação de nove redes de água na cidade.

A etapa finaliza o programa desenvolvido pela prefeitura nos últimos sete anos, com o objetivo de levar água tratada a todos os habitantes do município. “Esta foi uma das prioridades das nossas gestões, pela importância vital para a saúde pública e a qualidade de vida da população. Estamos perto de tornar um sonho realidade”, afirma Heck.

Durante as duas administrações de Heck, o município recebeu 26 redes de água que beneficiaram cerca de 6 mil pessoas. Como vice-líder do governo, Beto comemorou o avanço conquistado pela prefeitura, depois do trabalho realizado em Brasília, em parceria com Heck. “A decisão política de investir em redes de água confirma a competência na gestão pública e a visão precisa do que é essencial ao cidadão”, afirmou.
O prefeito Heck também esteve reunido no Ministério de Desenvolvimento Agrário e no Ministério da Agricultura para buscar recursos para a realização da 6a. Expocris, de 30 de maio a 3 de junho, e para a implantação do Suasa/Cisb, o sistema de inspeção animal e vegetal no âmbito do município. “Queremos ser a primeira cidade do Brasil a aderir a este sistema, o que beneficiará a venda da produção da agricultura e pecuária da pequena propriedade”, antecipa Heck.