Câmara de Porto Alegre esclarece sobre cadastro de doadores de medula
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[19/02/2009]
Em visita à Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (19), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) tomou conhecimento de iniciativa inédita. A Casa dará exemplo ao País ao destinar espaço na TV Câmara para veicular campanha de esclarecimento a respeito de como a população deve proceder para se cadastrar no banco de doadores de medula óssea.
O parlamentar, que no último dia 3 perdeu o filho Pietro, de 19 anos, vítima de leucemia, agradeceu no plenário a iniciativa, que será implementada antes mesmo da entrada em vigor da Lei Pietro, aprovada pela Câmara Federal e que ainda depende de apreciação do Senado. “Conforta-me saber que podemos construir um trabalho em conjunto para evitar que outras pessoas passem pelo que vivi”, afirmou Beto acompanhado do vereador Airto Ferronato (PSB), presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul da Câmara Municipal.
Números
O Brasil, com quase 200 milhões de habitantes, ainda tem menos de 1 milhão de cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), enquanto que países como os Estados Unidos já chegaram aos 15 milhões de cadastros. O presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), manifestou solidariedade ao parlamentar gaúcho e disse que a TV Câmara e a Casa estarão à disposição para combater a leucemia.