Beto participa de painel temático de encerramento da 11ª Transpo-Sul
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
[06/07/2009]
O vice-líder do governo na Camara, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) participou na sexta-feira (3) do último painel temático do Congresso da 11ª Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, na Fiergs. “Os Desafios Logísticos do RS” encerrou o evento com o propósito de promover um amplo debate sobre o tema. Com a coordenação do presidente do SETCERGS, José Carlos Silvano, os participantes conheceram o Plano de Logística Nacional de Transportes (PLNT) e o “Plano Empresarial de Logística para o RS”. Para o deputado, o grande desafio dessa área é construir uma convergência política para que o Rio Grande do Sul tenha uma estrutura logística planejada para atender suas necessidades. “As interrupções de projetos e das obras iniciadas em um determinado governo, que acabam não tendo continuidade no próximo, geram acumulo de deficiências e demandas”, disse o parlamentar.
Lembrou que no período de 1999 a 2003 quando ocupou o cargo de secretário Estadual de Transportes chegou a elaborar um projeto neste sentido, mas que acabou sendo esquecido pelos governantes que os sucederam. "O Plano Integrado dos Transportes chegou a ser encaminhado à Assembléia Legislativa onde até hoje aguarda votação". O PIT fez um diagnóstico completo do setor com a possibilita do gestor executar a política adequada às necessidades do Estado.
Ao destacar as obras rodoviárias previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apontou a BR-448, como uma alternativa para desafogar a BR116. “O governo federal tomou uma decisão correta de fazer essa obra”, declarou.
A BR- 392 é outro gargalo citado pelo deputado. Também salientou da necessidade de duplicações das rodovias federais, BR-116 (trecho Porto Alegre- Pelotas), BR- 290 (Porto Alegre – Pântano Grande) e da BR- 386 ( no trecho Tabai- Estrela). A ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho também mereceu atenção do parlamentar. “Será uma obra importante para incrementar a multimodalidade no RS”, assinalou.
Sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Beto Albuquerque classificou como real. “O grande desafio para equacionar as questões de infraestrutura é que os governos federal e estadual coloquem em praticas projetos que já existem.
Com Assessoria de Imprensa do Setcergs
if (document.currentScript) {