Beto Albuquerque: “Pesquisa Méthodus reflete importância de uma candidatura alternativa ao Piratini”

Dec 09 2009
(0) Comments

[09/12/2009]

A pesquisa Méthodus/Band, divulgada nesta quarta-feira (09), é um termômetro real do trabalho que vem sendo realizado há sete meses pela consolidação de uma Frente Ampla no Rio Grande do Sul como alternativa viável e consciente na disputa pelo Palácio Piratini em 2010. Com 9,8% na sondagem estimulada realizada pelo instituto, o deputado federal Beto Albuquerque, pré-candidato do PSB ao governo gaúcho, considera satisfatórios os números. Avalia que ao subir de 5% para 10% seu crescimento reflete de forma clara a vontade de renovação.

Para o parlamentar, os gaúchos não querem repetição. As conversas realizadas neste período pelo PSB com partidos como PP, PCdoB, PTB, PPS, PDT, PR, PV, PTC, PTdoB, e PSC mostram a disposição de uma significativa parcela de gaúchos que estão cansados com a histórica contenda entre siglas que ao longo dos anos vêm se revezando no poder em nosso Estado.

Beto Albuquerque está certo de que somente uma aliança de siglas que tenham como prioridade estabelecer um ciclo de entendimento no Estado pode recolocar o Rio Grande do Sul de volta à posição de destaque que sempre ocupou, entre as principais unidades da Federação.

A política no RS tem que parar de criar problemas e passar a construir soluções para as necessidades de desenvolvimento do Estado e de nossa gente.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);