Apartes – COLUNA TALINE OPPITZ
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
CORREIO DO POVO
Apesar da distância das eleições municipais, encontros de lideranças políticas nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, têm sido marcados por tema recorrente: a necessidade de manutenção da ampla aliança que elegeu José Ivo Sartori. A coligação é integrada por 14 partidos. União inclui do PSDB ao PSB.
No encontro estadual do PT, neste sábado, deve aprovar resolução sobre a política de captação de recursos para a campanha ao Piratini. Apenas o coordenador executivo, o responsável pela área financeira e o próprio candidato poderão receber contribuições para a chapa majoritária.
Yeda confirmou presença no Seminário Regional de Rádio e Televisão do Litoral, às 14h, em Osório. Falará sobre “Comunicação e Política no Rio Grande do Sul”.
Pontos da discussão do pré-sal se tornaram espécie de bandeira de independência do PSB em relação ao Planalto. Último episódio foi a emenda destinando 5% do Fundo Social para recompor aposentadorias. Na linha de frente das articulações, Ciro Gomes e Beto Albuquerque.
Pelo sistema de rodízio, caberá ao PMDB indicar o futuro presidente da Famurs. Daiçon Maciel da Silva, prefeito de Santo Antônio da Patrulha e presidente da Granpal, desponta entre os cotados pela experiência e trânsito político.
TALINE OPPITZ > correio@correiodopovo.com.br