Assessor de CPI recolhe documentos
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Gazeta de RibeirãoGazeta de Ribeirão, 23/3/2006
Assessor de CPI recolhe documentos
Um assessor da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, que não foi identificado, esteve em Ribeirão Preto esta semana para recolher documentos relativos à investigação da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto sobre a chamada "máfia do lixo."
O assessor apanhou documentos de interesse dos parlamentares como cópias de ordens de serviço e notas fiscais relativas a serviços contratados pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). O departamento é apontado pela investigação como o foco de superfaturamento e irregularidades na prefeitura de Ribeirão durante a administração do ministro Antonio Palocci. De acordo com a apuração policial, o esquema era comandado pela superintendente Isabel Bordini, que dava ordens aos funcionários para que executassem as irregularidades. O dinheiro superfaturado era devolvido à prefeitura, que o encaminhava para a tesouraria do PT.
Os documentos foram solicitados durante a prestação de esclarecimentos do delegado Benedito Antonio
Valencise no último dia 10 à CPI. Valencise, na ocasião, levou alguns documentos, mas os parlamentares se
interessaram por outros que não haviam sido levados.
O delegado afirmou em entrevista recente que já havia emitido um grande volume de documentos relativos as suas investigações para à presidência da CPI.
Na última terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu pela primeira vez que o governo está "abalado" com as denúncias atuais que atingem o ministro Palocci, mas mostrou-se disposto a apoiá-lo. "Hoje eu não estou bem, a situação está mal, mas primeiro de tudo eu creio em Deus", disse Lula na Bahia.
O vice-líder governista, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), deixou o Palácio do Planalto após participar, ontem, de uma reunião sobre orçamento informando que encontrou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "bem-humorado e cumprindo sua agenda normalmente". "Ele está bem pessoalmente, tranqüilo, seguro e acompanhou todos os debates em torno do Orçamento", afirmou Albuquerque.
O deputado disse que, na reunião no Planalto, não se tratou do assunto envolvendo afirmações do caseiro Francenildo Costa sobre Palocci. "O ministro não tratou desse assunto conosco", afirmou Albuquerque (Gazeta de Ribeirão)