Bairro Integração quer respeito com as leis de trânsito

Nov 03 2007
(0) Comments

Diário da Manhã – Passo Fundo, 02/11/2007

Nos meses de novembro e dezembro as comunidades do Bairro Integração, estarão desenvolvendo uma forte campanha de conscientização de respeito às leis de trânsito. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Deputado Beto Albuquerque (PSB), Academia Passo-fundensse de Letras, Prefeitura Municipal de Passo Fundo e IMED e tem como principal objetivo mostrar as pessoas o quanto à imprudência tem colaborado para acidentes e mortes no trânsito. No Brasil morrem 100 pessoas por dia e milhares ficam acidentadas. Já em Passo Fundo somente em três dias foram registrados 21 acidentes.

A campanha contará com redações, desenhos e questionários sobre o Código Nacional de Trânsito nas cinco escolas do Bairro com premiação aos melhores trabalhos, além de filmes sobre a problemática no país. Serão colocadas faixas pedindo o respeito às leis de trânsito e distribuídas cartilhas e códigos para os alunos, professores, funcionários e também pais. A equipe coordenadora estará através do Conselho Comunitário do Bairro Integração trabalhando com os ambulatórios, igrejas, times de futebol e grupos de terceira idade. A idéia é criar um ambiente onde todos passem a cobrar o respeito com as leis de trânsito, principalmente com os limites de velocidade, destaca o Presidente do C.C.B.I., Saul Spinelli. Respeitar o trânsito é respeitar a vida.

Atualmente existem 45 mil M2 de ruas pavimentadas naquela região e programação para 2007 e 2008 para asfaltamento de mais 40 mil M2 o que aumentará o perigo caso as pessoas não se conscientizarem. No total foram construídos 12 (doze) quebra-molas, sendo cinco somente na Avenida Dona Sirlei e mesmo assim isto não tem evitado que irresponsáveis bebam e dirijam em alta velocidade. Além da campanha serão feitas ações de repressão, tais como barreiras e controle eletrônico de velocidade. No último sábado foi morto o menino de seis anos Adilson Felipe da Silva Batista, atropelado por um motorista embriagado

A campanha contará com a coordenação da Professora Adriana Palma (Escola Irmã Maria Catarina – Ipiranga), João Luiz dos Santos (Alvorada), Viviane Mello (Parque Recreio) juntamente com a guarda municipal de trânsito, Brigada Militar e Divisão de trânsito da STMUS.