Bertolucci: ”Somos diferentes, isso não é empecilho”
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Correio do Povo – Porto Alegre, 11/1/2010
O PP começa a discutir de fato a possibilidade de aliar-se ao PSB e ao PCdoB para as eleições de outubro e pretende ter uma definição até março. A garantia foi dada no almoço de sábado pelo presidente estadual do partido, Pedro Bertolucci. “Não é uma terceira via, mas um novo projeto. Ideologicamente somos bem diferentes, mas isso não é empecilho. Estamos construindo o discurso para que nossos companheiros possam entender que podemos construir algo diferente.”
Questionado sobre o fato de o PP mostra-se mais inclinado a apoiar o PSB do que o PSDB, com quem já mantém uma aliança no governo estadual, o dirigente afirmou que o partido é “a favor de um novo momento, que deixe para trás as polarizações”. “Não vejo que, com o PSDB, possa haver essa construção”, disse. Mesmo com os encaminhamentos adiantados em relação ao PSB, Bertolucci conversou na semana passada com o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra (PMDB), e deve se reunir com o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Cláudio Diaz, nesta semana.
Segundo um líder progressista, o encontro de sábado não teve representantes do PTB ou do PPS porque o objetivo era “focar no PP”. O partido é cortejado há meses pelo deputado Beto Albuquerque, que viu reunirem-se no almoço progressistas considerados importantes em horas decisivas ou com funções importantes nas negociações pelo Interior. Além de Turra e Bertolucci, marcaram presença Celso Bernardi, que em ocasiões anteriores havia defendido a manutenção da aliança com o PSDB, o deputado federal José Otávio Germano, o presidente da Famurs, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, e o deputado federal Renato Molling.