Bertolucci toma posse na presidência do PP

Oct 20 2009
(0) Comments

Jornal do Comércio – Porto Alegre, 20/10/2009
Pedro Bertolucci assumiu ontem o comando do PP gaúcho para o biênio 2009-211. Na ocasião também foi eleita a nova executiva da sigla composta por 13 membros. Celso Bernardi e o chefe da casa Civil do estado, Otomar Vivian, serão vice-presidentes.

O atual presidente da juventude estadual do PP, Luis Antonio Covatti, ficou com a função de secretário-geral e Glademir Aroldi, ex-presidente da Famurs, coma de tesoureiro.

A definição da executiva aconteceu à tarde, durante encontro em Porto Alegre. À noite, os novos dirigentes foram apresentados aos progressistas em jantar festivo, com a presença de liderancas de outros partidos, como a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) e o deputado federal beto Albuquerque (PSB).

Bertolucci foi eleito por consenso na convenção estadual realizada em 26 de setembro. O ex-prefeito de Gramado, que substitui o deputado estadual Jerônimo Goergen no cargo, terá a missão de conduzir o partido na eleição de 2010. Ele garante que irá iniciar o diálogo com as demais siglas e informa que o PP não irá restringir as possibilidades de alianças.
"Vamos abrir o leque das conversações com os demais partidos. Iremos receber todos que nos procurarem, porque modernidade é saber conversar", defendeu. Bertolucci revelou que uma das metas do partido para a eleição do próximo ano é aumentar a representação parlamentar.

O novo presidente do PP também destacou o fato de a nova composição da executiva do partido não ter mais deputados estaduais e federais. A intenção, segundo ele, foi a de abrir novos espaços a outros segmentos do partido.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);