Beto Albuquerque cobra duplicação da BR 392
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal Agora- Rio Grande, 13/8/2009
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS), cobrou, terça-feira, 11, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o atraso nas obras de duplicação da BR-392, rodovia que dá acesso ao Porto do Rio Grande. Para Albuquerque, não há qualquer explicação lógica de engenharia que justifique tanto atraso no começo da obra.
O deputado lembrou que há mais de um ano a obra está em condições de ser iniciada, tanto que está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com previsão de recursos no Orçamento. “Vejo a leniência do Dnit em não iniciar uma obra licenciada ambientalmente, uma obra que o governo deseja”, cobrou.
No plenário da Câmara, o parlamentar considerou uma incoerência inexplicável, já que o governo destinou R$ 800 milhões para aumentar o calado do porto. “É uma incoerência investir no porto e não realizar uma obra desta importância mesmo com os recursos já estando liberados”, afirmou o parlamentar gaúcho. “Ao meu juízo, já passou dos limites da tolerância de espera”, completou.
“Eu não posso calar, fazer de conta que não estou vendo, tapar o sol com a peneira”, criticou. Para o parlamentar, não dá para entender que o Rio Grande do Sul continue esperando essa obra começar a ser executada. “É um atraso para o Rio Grande não iniciá-la. Esta obra dará mais competitividade ao porto do Brasil no extremo sul do Rio Grande do Sul ”, avaliou.