Beto Albuquerque quer ser candidato à Presidência da República pelo PSB

Feb 01 2018
(0) Comments

DIÁRIO DO PODER

PARA BETO ESTE É O MOMENTO DO PSB RETOMAR SEU ESPAÇO NO CENÁRIO POLÍTICO

Nesta quarta-feira (30) o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, formalizou sua disposição de representar seu partido como candidato a presidente da República nas eleições de 2018. Albuquerque foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva (Rede) em 2014.

Beto Albuquerque entregou ao presidente da sigla, Carlos Siqueira, a carta “O PSB deve ter candidato a presidente em 2018”. Há 32 anos na legenda, Albuquerque defende que o PSB tenha um candidato próprio capaz de retomar o projeto liderado em 2014 pelo ex-governador Eduardo Campos e, depois de sua morte, por Marina Silva e ele como vice. “No próximo pleito nacional também devem se apresentar cerca de vinte candidatos a Presidente da República e estou certo de que o PSB, com seus 70 anos de história, tem de participar como protagonista dessa disputa, a exemplo de 2014, quando estivemos representados pelo nosso companheiro Eduardo Campos e, depois de sua morte trágica, por Marina Silva e eu como seu vice”.

Para Beto este é o momento do PSB retomar seu espaço no cenário político brasileiro. “É muito importante ocupar o espaço no espectro político e social brasileiro neste ano, o que também ajudará bastante na eleição de senadores, deputados estaduais e federais do nosso partido”.

O encontro reuniu também o secretário-geral da legenda e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.