Beto Albuquerque reivindica maior investimento

Aug 07 2008
(0) Comments

Diário da Manhã – Passo Fundo, 7/8/2008

O governo federal deverá encaminhar à Câmara dos Deputados uma proposta para a realização de campanhas permanentes de educação para o trânsito. A iniciativa é uma das reivindicações da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, presidida pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), responsável pela aprovação da lei de tolerância zero ao consumo de bebida alcoólica no trânsito. A informação foi dada pelo secretário-executivo de Comunicação da Presidência da República, Ottoni Fernandes Jr., na última terça-feira, durante encontro com parlamentares da frente do trânsito e da Frente pelo Fortalecimento da Mídia Regional, coordenada pelo deputado Cláudio Vignatti (PT-SC), além de técnicos dos ministérios da Saúde, Justiça e Cidades.

Ottoni Fernandes comprometeu-se em enviar o projeto nos próximos meses para que em novembro seja analisado na Comissão de Orçamento. Albuquerque disse que as duas frentes parlamentares buscarão o apoio para garantir que os recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset), arrecadados com multas, sejam descontingenciados. Atualmente, o fundo dispõe de R$ 1,3 bilhão. “Aumentar o investimento público em educação e fiscalização é essencial para manter a redução das mortes no trânsito. Reivindicamos isso há um ano, chegou a hora de os governos cumprirem seu papel”, disse Albuquerque.

Na manhã desta quarta-feira, representantes de jornais do interior do país reuniram-se em um café-da-manhã para tratar de investimento do governo federal. Participaram técnicos da Caixa Econômica Federal, e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura. No encontro, Beto Albuquerque disse que no governo Lula as estatais e órgãos públicos democratizaram a publicidade oficial. “Mas ainda é preciso avançar mais, em especial, quando se trata de campanhas de utilidade pública e alto impacto social”, afirmou.