Beto Albuquerque:“Lula olha por todos os estados brasileiros”
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Portal PSB NacionalPortal PSB Nacional, 17/10/2006
Beto Albuquerque:“Lula olha por todos os estados brasileiros”
O deputado reeleito Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do Governo na Câmara Federal, lançou esta semana uma provocação aos tucanos: ele desafia qualquer um – em qualquer área que represente o pensamento do PSDB – a cravar um debate sobre números e resultados que o presidente Lula levou ao País no seu primeiro mandato em comparação aos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo o vice-líder, diferentemente de seus antecessores, “Lula cuida de todos e não só de meia dúzia”.
PSB – Como está o trabalho de seu partido no segundo turno?
Beto – O PSB é um partido que tem clareza política, sabe o papel que ele cumpre historicamente e na sociedade. Nós somos um partido de esquerda e o governo Lula é o primeiro governo composto por partidos de esquerda do Brasil. Somos coerentes e ajudamos Lula no primeiro e estamos com ele no segundo turno. Eu desafio qualquer um em qualquer área que represente o pensamento dos tucanos a cravar um debate sobre números e resultados que o presidente Lula levou ao País no seu primeiro mandato em comparação com os governos anteriores, especialmente o PSDB. Ele trabalhou pela descentralização das políticas, que foram sempre concentradas em São Paulo tanto na área do conhecimento ou investimento. O governo Lula olha por todos os estados brasileiros. Nós temos uma visão positiva e vamos ampliar a margem de votos para vencer com folga. E trabalhar no governo com inclusão social e ampliar suas políticas públicas.
PSB – Com a votação que teve, o senhor acredita que consagrou seu trabalho?
Beto – O ditado popular “quem trabalha vence” é verdadeiro: a sociedade sabe separar o joio do trigo e distinguir quem trabalha e age com dedicação. Eu recolho de forma muito humilde esse resultado que foi significativo, o quinto deputado mais votado do Rio Grande do Sul… É o reconhecimento do nosso trabalho com nitidez. Nossas ações mostram que política é um argumento que deve ser realizado e, quando associamos isso, você obtém o reconhecimento da população. Estamos felizes, por ajudar o PSB a ultrapassar a cláusula de barreira aqui no Estado e preparados para assumir o protagonismo fundamental que o partido exercerá de agora em diante.
PSB – De que forma o senhor recebeu a notícia de que o partido venceu a cláusula de barreira ao obter 6,15% dos votos nacionais?
Beto – Nós ficamos sabendo através do portal do PSB Nacional – que é um site dinâmico e interessante – que tem interagido com a política brasileira e não só com a militância do partido.
PSB – O senhor ficou satisfeito com o resultado?
Beto – O partido se mobilizou para isso… No Rio Grande do Sul, por exemplo, nós apostamos em candidaturas próprias para governador e senador, mesmo sabendo da dificuldade que isso representa, para agregar mais gente a disputar os cargos de deputado federal e estadual. Não ficamos esperando como outros partidos que agora, terminada a eleição e não superada a cláusula, tentam vencer o problema com um “jeitinho brasileiro”. Estamos satisfeitíssimos. Vencendo três governos estaduais, o PSB se consolidará como força de esquerda no país. E como um ponto de equilíbrio no governo Lula.