Beto classifica como ”vergonhoso” o cenário eleitoral

Jan 06 2010
(0) Comments

Correio do Povo – Porto Alegre, 6/1/2010

Sem citar nomes, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) fez duras críticas às condutas de partidos no processo de construção de alianças para disputar o Palácio Piratini em outubro deste ano. “Nós assistimos momentos vergonhosos na política gaúcha. Virou leilão. Se discute tudo, menos os problemas do Estado”, disse. Ele ainda afirmou que as siglas simpáticas à terceira via irão se “insurgir” aos supostos movimentos de polarização promovidos pelo PT e PMDB.
“A vontade do eleitor é muito maior do que as legendas que se autodenominam como grandes”, afirmou. Conforme Albuquerque, a pauta do encontro de ontem com o deputado e presidente estadual do PTB, Luís Augusto Lara, também fora permeada pelo debate sobre o programa de governo. “Precisamos pensar nos gargalos que prejudicam o Estado, discutir soluções para o descontrole ambiental que castiga várias regiões ao invés de priorizar somente questões partidárias”, cutucou.
Lara não confirma a adoção do critério da pesquisa de opinião pública para apontar o candidato mais forte como cabeça de chapa da ala alternativa. “Ainda é cedo. Temos tempo para tratar disso. Agora, o fundamental é construir consenso em torno das propostas”, avaliou. Hoje à tarde, a consolidação da terceira via será tema de nova reunião entre líderes políticos gaúchos. O presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci, receberá, na sede estadual dos progressistas, o deputado Lara e integrantes da direção do PTB. Bertolucci ainda afirmou que teve raras conversas com o PSDB sobre as eleições gerais deste ano.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);