Beto pretente conquistar eleitor descontente com PT

Jun 15 2004
(0) Comments

Jornal do Comércio

Jornal do Comércio, 15/06/2004
Beto pretente conquistar eleitor descontente com PT

Uma grande festa socialista é o que o pré-candidato do PSB à prefeitura da Capital, deputado federal Beto Albuquerque, espera para a convenção partidária que confirmará sua candidatura, no dia 27 de junho. Estimando reunir centenas de militantes e líderes partidários, Beto promoverá, concomitante ao encontro, a inauguração oficial de seu comitê de campanha, situado na Avenida Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre, e espera contar com a participação dos candidatos à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, e de Belo Horizonte, João Leite, no lançamento.

Na ocasião, o parlamentar espera poder confirmar a chapa que deverá ser composta ainda pelo engenheiro Fúlvio Petracco (PSB), e mobilizar o partido para ajudá-lo a construir “a verdadeira mudança que Porto Alegre precisa”: “Temos propostas bastante inovadoras, como a cidade necessita. O PT governa a Capital há 16 anos, nem casamento agüenta 16 anos sem mudança”, brinca o deputado, que aposta em debates de tom elevado para a campanha que se inicia.

Embora esteja lançando uma chapa praticamente isolada na disputa – aposta em coligação com siglas pequenas como o PSC e o PAN, Beto não teme que a falta de aliados de maior peso político acarrete maiores prejuizos nas urnas.

Entre as propostas que destaca como fundamentais para a renovação que propõe para Porto Alegre, Beto Albuquerque cita a reestruturação do sistema habitacional do município, a revitalização do Centro, o lançamento do Tudo Fácil municipal, e melhorias na política desenvolvimentista e de segurança para a cidade. Beto propõe, ainda, que a estrutura do executivo municipal seja concentrada em apenas cinco secretarias.