Bis na vice-liderança

Mar 12 2007
(0) Comments

O Nacional – Passo Fundo, 12/3/2007

O nome do passo-fundense Beto Albuquerque foi confirmado para continuar na vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados

Com a eleição de Arlindo Chinaglia (PT) para a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado passo-fundense Beto Albuquerque, até então vice-líder, assumiu a liderança do governo na Câmara. No período de negociações, o nome de Beto foi cogitado para ser, no segundo mandato do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do governo na Câmara.

Entretanto, na quinta-feira (8), Lula deu posse aos líderes do governo no Senado, na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional e o deputado Beto foi mantido como vice. O novo líder é o deputado José Múcio (PTB-PE) e o outro vice-líder, o deputado Henrique Fontana. “Atuamos na defesa do primeiro governo Lula e tivemos resultados importantes. Seguimos com a disposição de trabalhar para garantir a coesão da base aliada e permitir a aprovação de projetos fundamentais para o país, como o do PAC [Plano de Aceleração do Crescimento], proposto pelo presidente Lula”, afirmou Albuquerque.

Ao anunciar os nomes dos novos líderes do governo, o presidente Lula enfatizou a necessidade de uma relação harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo para o fortalecimento da democracia.

Lula escolheu para a liderança do governo no Congresso a deputada Roseana Sarney (PMDB-MA), e para a liderança no Congresso o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para a liderança do governo na Câmara, o escolhido foi o deputado José Múcio (PTB-PE). Os nomes foram apresentados pelo ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro. “O presidente pediu para não ficarmos de braços cruzados esperando a oposição fazer o que quiser. O governo não vai mais deixar ser feito de gato e sapato pela oposição. A orientação é para enfrentar a oposição”, enfatizou o passo-fundense.