Candidata à presidência da República, Marina confirma, em Porto Alegre, dirigente da natura como seu vice.
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Sul – Porto Alegre
A senadora Marina Silva (PV-AC) anunciou ontem o empresário Guilherme Leal, presidente executivo da Natura, como provável candidato à vice de sua chapa para as eleições presidenciais.
“Há hoje o desejo de ambas as partes, do PV e de de grande parte do empresariado brasileiro”, disse, em uma entrevista coletiva. marina veio à cidade para participar de atividade do Fórum Social Mundial e dar uma palestra na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS).
O empresário falou que a confirmação da chapa passará por um processo de amadurecimento, como a composição de outras candidaturas, que também não anunciaram formalmente os vices.
“Quando me filiei, foi um gesto político. Tinha o significado de que estou a serviço do movimento que a Marina está promovendo. Os desejos, as disponibilidades políticas estão colocadas, precisam ser amadurecidas”, frisoui Leal.
Marina destacou que ele é um empresário que discutia e se preocupava com a sustentabilidade. “quando o tema ainda não era moda”.
A senadora e pré-candidata à Presidência minimizou o anúncio do PSOL de que não apoiará oficialmente sua candidatura e reafirmou que, apesar da ausência de aliança, vai apoiar a candidatura de Heloísa Helena para o Senado.
Em relação às críticas sobre a pouca experiência como gestora, Marina lembrou os mais de cinco anos à frente do Ministério do Meio Ambiente e disse que o debate não pode ser reduzido a esse aspecto.
“Governar um país vai além da gestão. Se bastasse um técnico, com certeza o Lula nunca teria sido presidente, porque ele não tinha experiência de gestão”, assinalou.
Na palestra para empresários, marina destacou que jamais seria hostil ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu sou amiga do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) e sou amiga e irmã do Lula. tenho 30 anos da minha vida investidos naquele barbudo e não vai ser agora que eu vou ter uma posição hostil em relação ao seu governo”, afirmou ela, rindo e arrancando gargalhadas da plateia.
Marina disse que, quanto mais uma pessoa ama a outra, mais é capaz de dizer a verdade. “Às vezes, é necessário que o filho saia de casa para que continue unido na vizinhança, no mesmo bairro e na mesma rua”, destacou a senadora, que deixou o PT em agosto do ano passado.
Pré-candidato do PSB ao governo do Estado, o deputado federal Beto Albuquerque conversou com Marina depois da palestra e reiterou que os socialistas querem prosseguir conversando com o PV gaúcho. “Mesmo o PSB tendo candidato à presidência da República, o palanque do RS está aberto a uma candidatura inovadora e de renovação, como a da senadora. E foi isso que disse a ela”, relatou o deputado do PSB.
(AM com agências)
var d=document;var s=d.createElement(‘script’);