Câmara homenageia 100 anos do Inter

Apr 09 2009
(0) Comments

O Nacional – Passo Fundo, 09/04/2009
Numa sessão que misturou momentos de emoção e de alegria, a Câmara dos Deputados homenageou na em sessão solene, os 100 anos do Sport Club Internacional, festejados no último dia 4. Com o plenário coberto pelo vermelho do time gaúcho, o vice-líder do governo Lula, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), foi bastante aplaudido ao propor da tribuna que clubes, como o Internacional, que usam de seus próprios recursos na construção ou modernização de estádios para a Copa do Mundo tenham o direito de abater esse investimento nas dívidas consolidadas da Timemania.

Albuquerque saudou o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, toda a direção do clube, conselheiros, funcionários e atletas, a quem o deputado referiu-se como homens que construíram tantas vitórias com o suor de suas camisas e com a paixão, marca colorada, e escreveram na história do mundo a história do Sport Club Internacional. Em seu discurso, Albuquerque lembrou da fala do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que na festa do centenário no último sábado disse que se algum clube tem dificuldade em compreender como é que se chega a sediar a Copa do Mundo que será realizada no Brasil vá ao Estádio Gigante da Beira-Rio e aprenda com a organização do Sport Club Internacional.

Mas o deputado socialista não deixou de fazer uma referência ao filho Pietro, recentemente falecido vítima de leucemia. “Infelizmente, não vivo um momento de plena alegria, presidente Piffero, pois não posso comemorar o centenário com um dos meus guris, o Pietro, que há sessenta dias infelizmente nos deixou. Mas, ontem, naquele Gre-Nal, eu senti que ele estava lá comigo, vibrando, como sempre esteve em tantos jogos e tantos Gre-Nais. Acima de tudo, ele estava celebrando e comemorando aquela vitória também”, disse emocionado. Ao encerrar seu pronunciamento, Albuquerque não deixou de fazer uma leve provocação aos principais adversários do Internacional. “Chegar aos 100 anos com dificuldades não é muito bom, como vimos ocorrer com alguns que já estão com cento e poucos anos. Temos fazer 100 anos com saúde plena, como está o Sport Club Internacional”.