Comércio também espera prejuízo

Mar 15 2005
(0) Comments

Jornal do Comércio

Jornal do Comércio, 15/03/2005
Comércio também espera prejuízo

O presidente da FCDL, Mauro Bessa, também já prevê perdas no comércio varejista em função da seca. “O efeito não é tão imediato quanto é no campo, mas sabemos que o varejo vai amargar esse prejuízo”, constata.

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo na Câmara, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Estado amanhã. Segundo o parlamentar, a agenda presidencial inclui visitas ao município de Chapecó, em Santa Catarina, e a Erechim. A expectativa é que Lula anuncie novas medidas ou amplie o pacote de ações já divulgado na sexta-feira passada.
Hoje iniciam os vencimentos de um grande volume de débitos referentes ao Finame. A cadeia produtiva aguarda a confirmação da prorrogação de um total de R$ 2,62 bilhões em financiamentos da linha. Os produtores ainda esperam a prorrogação de prazos para o pagamento de parcelas relativas ao Pesa e à securitização. “Precisamos também de verbas para a retenção de crias e para o restabelecimento das pastagens”, enfatiza o presidente da Farsul, Carlos Sperotto.