Conheça a verdade sobre as mentiras “benignas” do PAC 1 e PAC 2
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Blog POLÍBIO BRAGA ON LINE
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
– A Estação de Tratamento de Esgotos da Feitoria.
– Um conjunto habitacional de 640 casas.
Obras como estas são importantíssimas, mas nelas não entra dinheiro federal a fundo perdido. O dinheiro, como no caso do Pisa, de Porto Alegre, é bancado pela prefeitura. O que faz o governo federal, no máximo, nestes casos, é alavancar financiamentos – e não doações – da Caixa.
O roteiro do presidente incluirá a inauguração da portentosa e inédita fábrica de chips do CEITEC, em Porto Alegre. A Fiergs, nos jornais de hoje, pagou páginas inteiras para saudar com razão o empreendimento extraordinariamente inovador, que se arrastava há 10 anos. Por trás dele, na sombra, sem aparecer como deveria, está o deputado Beto Albuquerque, que foi quem politicamente bancou tudo com enorme esforço.
Lula, Dilma e seu séquito serão poupados do calor. Em São Leopoldo, dez ventiladores que espargem vapor fresco, protegerão Lula no palanque. As casas ? Bom, estas ele verá de avião, cujo interior é refrigerado como il faut.
A ministra Dilma Roussef ainda terá um encontro com o prefeito José Fogaça, no final da tarde, para tentar atrai-lo para a sua campanha presidencial. Sábado, ela reunirá 140 prefeitos e vice-prefeitos do RS na Assembléia.
É uma viagem eleitoreira.
Até bem pouco tempo atrás, prefeitos e governadores tiveram seus mandatos cassados por inaugurar obras ou usar dinheiro público para suas campanhas. Dilma Roussef, que faz campanha eleitoral sem adversários, de braço dado com seu tutor, nem advertida é pela Justiça Eleitoral.
Sobre as obras do PAC:
– Leia este título principal da reportagem especial do jornal Zero Hora de 3 de janeiro, página 4: “Três anos de PAC. Nada concluído até agora”. O jornal examinou passo a passo as 20 maiores obras anunciadas por Dilma Roussef para o RS e constatou: 1) 1/3 continua no papel. 2) 2/3 estão em andamento, mas todas estão com obras atrasadas.
O Pacômetro de Dilma Roussef, anunciado ontem em Brasília, não diz nada sobre as constatações feitas pelo repórter Marcelo Gonzatto para Zero Hora.
Casas e esgotos com dinheiro das prefeituras e governos estaduais até saem, mas duplicações como as da BR-290, bR-116 e BR-101, ponte do Guaíba, metrô de Porto Alegre, nem pensar. No máximo, andam a passos de tartaruga. O metrô irá para o PAC 2 – obra para o próximo governo, mas festejada por Dilma Roussef como obra sua.
} else {