Conseguro: mercado deseja boa sorte na Susep

Sep 14 2007
(0) Comments

Portal Nacional do Seguro, 14/9/2007

SEGS.com.br Autor ou Fonte Redatora é: Antonio Carlos Teixeira

Se depender dos desejos de boa sorte do mercado de seguros, o novo superintendente da Susep, dos Santos Junior terá uma gestão bastante exitosa. Antes de começar a sua palestra, Armando foi precedido por um verdadeiro time de primeira linha de executivos do mercado de seguros brasileiro, além de políticos do governo e da oposição.

O primeiro a desejar-lhe sucesso foi o presidente da Fenaseg João Elisio Ferraz de Campos. “Meu amigo Armando, você é um homem do mercado de seguros e conhece esse setor”, disse. Em seguida elogios e boas-vindas semelhantes foram dados pelos presidentes das novas federações: José Ismar Torres (Fenacap); Antonio Cassio dos Santos (Fenaprevi); Luiz Carlos Trabuco Capi (Fenasaúde); e Jayme Garfinkel (Fenseg). Todos, sem exceção, felicitaram o novo titular da Susep, por ser um “homem do mercado”.

O presidente da Fenacor, Roberto Barbosa, deixou o protocolo de lado e disse que falaria “com o coração”. Pela primeira vez no mundo, ressaltou Barbosa, uma liderança vinda dos corretores de seguros assumia um cargo de fiscalização do mercado. Ao “amigo Armando”, Roberto Barbosa desejou uma gestão positiva (“até porque você, como corretor de seguros e homem do mercado, sabe onde estão os gargalos deste setor”), colocou a Fenacor à disposição do novo titular para o diálogo, e disse que não apenas o segmento, mas o Brasil precisa de lideranças como o novo titular da Susep.[1]

O lider do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque, felicitou Armando e desejou-lhe sorte na condução do seguro pela Susep. Já o senador Marconi Perilo (PSDB-GO), exaltou a escolha de Armando pelo Governo Lula (“somos oposição ao governo, não ao Brasil”) e disse que toda a bancada do partido dará apoio a ele no que precisar.