Creduc

Mar 05 2004
(0) Comments

Zero Hora

Zero Hora, 05/03/2004

Creduc

O vice-líder do governo, Beto Albuquerque (PSB, foto), conseguiu destrinchar a pendência na solução do endividamento do crédito educativo para as operações contraídas até maio de 1999. O abate para os universitários inadimplentes será de 80% e para os adimplentes desconto de 90% para a liquidação dos contratos. A partir do dia 23 de março, a Caixa estará iniciando esse acerto de contas, garantiu Albuquerque.

Creduc II

O governo demorou três meses para implementar a solução da dívida do crédito educativo. Deveria ter ocorrido a partir de 22 de dezembro e sairá no dia 23 de março. A Caixa prepara campanha publicitária para esclarecer os interessados em todo o país a respeito dessas operações.

Creduc III

O ministro Tarso Genro está examinando a sugestão de Beto Albuquerque sobre a recompra dos títulos públicos em poder das universidades particulares. Atualmente a recompra é feita uma única vez, em novembro. Parcelar a recompra em três meses melhora o fluxo de caixa dessas instituições que, assim, podem ampliar o número de alunos que precisam do crédito educativo.

Ana Amélia Lemos