Dor e solidariedade
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Correio do Povo – Porto Alegre, 2/2/2008
Desde o início da manhã de ontem, amigos, parentes, empresário e políticos foram à capela ecumênica do Crematório Metropolitano prestar condolências à família do vice-governador Paulo Feijó, que chegou ao local às 12h34min, dirigindo o próprio carro, acompanhado da esposa, Lisete, e da filha Aline, 14 anos. A governadora Yeda Crusius compareceu ao velório após a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, Armínio José Abreu Lima da Rosa. A cerimônia de despedida foi às 17h.
O prefeito José Fogaça manifestou solidariedade aos pais de Alessandra. 'Este é um momento de reflexão sobre os padrões de comportamento da nossa sociedade. Temos que mudar isso', declarou. Para o presidente da OAB/RS, Cláudio Prates Lamachia, 'essa é uma questão que precisa ser enfrentada com objetividade, investimento em educação e conscientização da sociedade, principalmente dos jovens', enfatizou.
'Precisamos nos rebelar contra essa triste realidade', ressaltou o deputado federal Beto Albuquerque, destacando que a maioria das vítimas do trânsito estão na faixa etária de Alessandra. A secretária estadual da Cultura, Mônica Leal, lamentou: 'Cada vez mais estamos perdendo para o trânsito'; e o deputado Frederico Antunes afirmou que o trânsito é um risco permanente. Prestaram condolências à família o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, a superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony, o subprocurador-geral do Estado, Eduardo de Lima Veiga, o ex-secretário da Segurança Enio Bacci, entre outras autoridades e amigos.