Eleições – Caleb na disputa

Mar 15 2004
(0) Comments

O Pioneiro

O Pioneiro, 15/03/2004

Eleições – Caleb na disputa

Lideranças assumiram compromisso público

Caxias do Sul – Depois de ensaiar o passo às eleições municipais garantindo no final de janeiro que teria um pré-candidato a prefeito, a Executiva estadual e o Diretório Municipal do PSB assumiram um compromisso público no sábado. Representantes das duas esferas anunciaram para aproximadamente 400 filiados que Caleb de Oliveira estará na disputa.

Em um jantar na sede do Salão da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, no bairro Panazzolo, o cardápio indicava: será preciso uma modificação radical no cenário político caxiense para que a receita ganhe outros ingredientes.

– É extremamente improvável qualquer mudança desse objetivo. Meu nome não está à disposição para concorrer em outra circunstância – indicou Caleb, referindo-se às mudanças que podem ocorrer durante as tratativas finais dos partidos, em junho, quando são realizadas as convenções municipais decisivas e homologadas as candidaturas.

Caleb deixou um recado ao salão lotado, ao falar sobre as possibilidades de o PSB vir a comandar a cidade:

– Existem muitas coisas na vida que parecem impossíveis. O que costuma domar o impossível é o trabalho.

Em clima de palanque eleitoral, ele adiantou que a campanha da sigla deve ser propositiva.

– Não vamos bater em ninguém. Brigas de beleza entre força A e força B, já ficou demonstrado em outras eleições, estão superadas – defendeu.

A justificativa tem suas motivações. Presidente estadual do PSB, Caleb é funcionário público há 23 anos pela Câmara de Vereadores. No Executivo, já foi secretário da Administração petista e, até 2002, secretário Geral, de onde se afastou para concorrer ao governo do Estado. Na ocasião, Caleb somou 59.820 votos e ficou em 6º lugar em uma lista de 12 candidatos.

O jantar de sábado contou ainda com a participação do deputado federal e vice-presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, de dirigentes do PSB da região e de representantes do Partido Verde (PV), sigla que está negociando com o PSB. No evento, foram apresentados os 23 pré-candidatos a vereador em Caxias do Sul. Com três nomes em 2000, o PSB não conseguiu eleger nenhum representante ao Parlamento caxiense. A derrota motivou a reformulação da estratégia para 2004.

ANAHI FROS