Empresa de software começa a produzir em dois meses

Jun 27 2008
(0) Comments

Diário da Manhã – Passo Fundo, 27/6/2008
Protocolo de intenções foi assinado ontem entre a prefeitura de Passo Fundo, a empresa e a UPF. Pelo menos 200 novos empregos serão gerados na primeira etapa do projeto.

A pernambucana MV Sistemas assinou ontem protocolo com a prefeitura e a Universidade de Passo Fundo para se instalar no município. A empresa é a maior indústria de software na área da saúde do Brasil, com faturamento anual de R$ 50 milhões e deverá gerar, na primeira etapa, cerca de 50 empregos diretos, no município. A empresa tem um prazo máximo de 6 meses para começar a produzir softwares, porém, a previsão é que a produção já comece assim que a MV Sistemas faça a seleção de profissionais que irão atuar no local. O presidente, Paulo Magnus, disse que a escolha por Passo Fundo, deu-se após avaliação das condições oferecidas por 30 cidades que se candidatarem ao investimento. Dez das quais foram visitadas. Apenas Passo Fundo, Cascavel, Chapecó e Santa Cruz foram contempladas com a filial da empresa que é especializada em software para sistemas hospitalares. A nova empresa terá inicialmente 50 funcionários, ampliando até chegar a 200, e manterá suas instalações em parceria com a UPF. O Pólo Tecnológico de Software, que já conta com 30 iniciativas empreendedoras, será investimento aliado à MV Sistemas, que se situa entre as empresas s mais sólidas no setor, atendendo o mercado brasileiro e Sul-americano.

O prefeito Dipp salientou a importância do primeiro investimento, desde 2005, quando a parceira com o governo federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia, instalou o embrião do Pólo de Software, que hoje distingue Passo Fundo pelo crescimento dos investimentos no setor. "Passo Fundo está no caminho certo, por que avança de forma acelerada, mas apoiado numa boa infra-estrutura política, empresarial, comunitária, com competência, principalmente instituições como a Embrapa. E, neste caso, não podemos esquecer a importância da rede Hospitalar que justifica a nova indústria MV Sistemas", diz o prefeito.