Encontros são mantidos para buscar soluções ao impasse de fronteira

Jul 02 2007
(0) Comments
A Platéia – Livramento, 2/7/2007

 

Para tratar do impasse sobre a questão fronteiriça, o prefeito Wainer Machado também participou de um encontro no Ministério de Economia e Finanças na DGI (Direção Geral da Impositiva), considerada a Receita Federal Uruguaia, sendo recebido pelo Diretor Geral, Nelsom Hernadez, e da Polícia do País Vizinho e diplomatas brasileiros da embaixada.

Wainer, o deputado federal Beto Albuquerque, o senador Sérgio Zambiasi e Presidente do Parlamento do Mercosul, deputado Roberto Conde (do Uruguai), discutiram os problemas comerciais que a fronteira vive diariamente, em especial na divisa Livramento/Rivera. Conde manifestou a intenção de estar presente em breve nas cidades irmãs, para discutir os problemas vivenciados pelos comerciantes e cidadãos fronteiriços num encontro com participação de todas as partes interessadas, pois a particularidade vivida pelo comércio local é de desconhecimento de autoridades brasileiras e uruguaias, sejam elas em Brasília, ou em Montevidéu. Já Gonzalez acrescentou que mesmo com as divergências que ocorreram com o empresário Arno, os dois povos vivem de maneira conjunta e as formas de adequação com cada economia devem ser assimiladas pelos empresários das duas cidades, citando o comércio que hoje está favorável para os uruguaios, mas que também promove o crescimento dos setores hoteleiro e de serviços em Sant'Ana.

Manifestação

"O prefeito foi incansável para buscar uma solução para este problema, que acaba prejudicando uma região que vive sem barreiras entre os seus povos, sendo que neste momento recebo pelo menos 30% de clientes uruguaios", acrescentou Niederauer.