Esquema especial permitiu entrada discreta

Apr 19 2008
(0) Comments

Correio do Povo – Porto Alegre, 19/04/2008

Todos os convidados do casamento de Paula Rousseff Araújo tiveram que apresentar, ainda na porta da Igreja, o convite e a carteira de identidade. Meia hora antes da cerimônia, chegaram o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; o ex-governador Olívio Dutra; a ministra do Turismo, Martha Suplicy, que estava acompanhada do marido Luis Favre; o empresário Jorge Gerdau Johannpeter e os deputados federais Maria do Rosário, Adão Villaverde e Beto Albuquerque.

O presidente Lula foi o único convidado a entrar pelo pátio, frustrando os populares que acompanhavam a movimentação e chegaram a vaiar a comitiva. A mãe da noiva, vestindo um longo azul (na mesma tonalidade da governadora Yeda Crusius, que já estava na igreja), utilizou o mesmo recurso. Como é comum em qualquer casamento, a noiva chegou com 30 minutos de atraso e entrou pelo pátio lateral às 20h54min em um Mercedes prata. Às 21h, os sinos tocaram para anunciar a entrada de Paula, acompanhada do pai.

Ao lado da Igreja São José, onde funciona um curso pré-universitário, as aulas foram suspensas a partir das 15h30min de ontem por exigência da Segurança do presidente. Também acompanharam a cerimônia o prefeito José Fogaça e a primeira-dama Isabela, além