Ex-deputado Beto Albuquerque se oferece ao PSB para ser candidato a presidente
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in: Beto na Mídia
- Tags
BLOG INALDO SAMPAIO
O ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS) enviou nesta quarta-feira (1º) uma carta à direção nacional do PSB oferecendo-se para ser seu candidato à Presidência da República nas eleições de outubro próximo.
Albuquerque era muito ligado ao ex-governador Eduardo Campos. Além disso, foi líder da bancada do partido na Câmara Federal e o vice de Marina Silva nas eleições de 2014.
Filiado ao PSB há mais de 30 anos, o ex-deputado ocupa atualmente a vice-presidência de Relações Institucionais do partido. Na carta enviada ao presidente Carlos Siqueira, ele defende que o PSB lance o seu próprio candidato à sucessão de Michel Temer.
Segundo diz na carta, cerca de 20 candidatos deverão disputar a eleição e o PSB, “com seus 70 anos de história, tem de participar como protagonista dessa disputa, a exemplo de 2014, quando estivemos representados pelo nosso companheiro Eduardo Campos e, depois de sua morte trágica, por Marina Silva e eu como seu vice”.
Na carta ele ataca a “velha política” e se diz em condições de representar o “novo” na próxima eleição presidencial.
“Como dizia Eduardo Campos, vamos colocar na oposição as velhas e manjadas raposas da política! Ele também dizia que não é hora de ter medo, é hora de ter coragem!”, acrescentou.
Afirma ainda que o PSB deverá lançar pelo menos 10 candidatos a governador, competitivos, e uma candidatura própria à Presidência ajudará os palanques regionais.
“Trata-se, sobretudo, de um projeto coletivo, não individual ou personalista”, afirma o ex-deputado, acrescentando ser “muito importante ocupar o espaço no espectro político e social brasileiro neste ano, o que também ajudará bastante na eleição de senadores, deputados estaduais e federais do nosso partido”.