Executiva Nacional sugere desincompatibilização de Ciro Gomes
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal do Comércio – Porto AlegreJornal do Comércio – Porto Alegre, 8/3/2006
Executiva Nacional sugere desincompatibilização de Ciro Gomes
A executiva nacional do PSB anunciou há pouco que irá divulgar nos próximos dias uma Carta aos Brasileiros, com uma avaliação sobre o governo Lula e os compromissos do partido para as eleições deste ano. Numa reunião que se estendeu por mais de quatro horas, os líderes partidários decidiram também recomendar que o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) deixe o cargo até o dia 31 para participar das eleições. Pela lei eleitoral, esta é a data-limite para desincompatibilização.
Segundo o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, ao contrário do PT, a legenda não deixará de expor aos brasileiros as suas semelhanças mas também as diferenças com o atual governo e com o próprio PT. “É a manifestação do PSB sobre o país que queremos construir daqui pra frente e como pretendemos fazê-lo”, afirmou o deputado ao sair da reunião, na sede nacional do PSB, em Brasília.
Beto Albuquerque disse que Ciro Gomes é uma figura expressiva do partido e que, por isso, tem uma tarefa importante a cumprir nas eleições deste ano. “O PSB recomendou a sua desincompatibilização porque precisa dele na campanha. Queremos que ele seja candidato a deputado federal ou até a presidente da república. A definição pode ocorrer até junho, quando também o presidente Lula anunciará sua decisão", acrescentou .
Ontem, Ciro Gomes foi condenado a pagar indenização de 100 salários mínimos ao atual prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), segundo decisão da 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ). Em entrevista concedida no dia 20 de março de 2000 ao jornal Folha de São Paulo, Ciro qualificou Serra de "candidato dos grandes negócios e das negociatas". A decisão, da qual ainda cabe recurso, foi publicada ontem no Diário Oficial.