Festa para Daneluz
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Pioneiro – Caxias do SulO Pioneiro – Caxias do Sul, 1/10/2005
Festa para Daneluz
ROBERTO CARLOS DIAS
Caxias do Sul – Em busca de novos vôos, o ex-vereador petista Marcos Daneluz e o ex-secretário na administração de Gilberto Pepe Vargas (PT), Felipe Giron, trocaram a estrela pela pomba do PSB na noite de sexta-feira. Aliás, a ave-símbolo do partido, foi usada diversas vezes nos discursos para referendar que simboliza a paz e estava de asas abertas para abrigar os novos correligionários.
As badaladas filiações tornaram pequenas as instalações da sigla. Com discursos inflamados, os socialistas comemoram as adesões com fogos de artifício, seguidos de coquetel regado a vinho, pão, salame e queijo.
O ato político contou com expoentes do PSB, como o deputado federal Beto Albuquerque, o prefeito de Cachoeirinha José Luiz Stédile – que deixou o PT e assinou ficha no PSB quinta – e o deputado estadual da sigla Heitor Schuch.
Também não faltou apoio da base de Daneluz, que tem o interior como terreno fértil politicamente. Cinco ex-subprefeitos do governo Pepe compareceram para abraçar o vereador, assim como o parlamentar Edio Elói Frizzo, que trocou o PT pelo PPS. Daneluz falou da dificuldade de tomar a decisão e agradeceu ao PT e aos ex-companheiros e discursou como se estivesse em um palanque:
– Não negociei candidaturas como tem gente dizendo. Isso não é verdade. Vim para somar, multiplicar no PSB. Vou continuar fazendo oposição ao governo Sartori (José Ivo, do PMDB) e ao governo de mentira, de fantoche, que é o do governador Germano Rigotto.