Frente Parlamentar Brasil com Seguro é instalada durante Congresso dos Corretores de Seguros

Oct 13 2009
(0) Comments

Portal CQCS – www.cqcs.com.br, 13/10/2009
Durante o ciclo de palestras do dia 10 de outubro do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Florianópolis, foi instalada a Frente Parlamentar Brasil com Seguro. O anúncio oficial aconteceu em um painel especial político, que contou com a presença dos deputados Beto Albuquerque (PSB-RS), Edinho Bez (PMDB –SC) e José Carlos Stangarlini (PSDB-SP), além do presidente da Fenacor Robert Bittar e do coordenador do comitê político da Fenacor Roberto Silva Barbosa. A presença de corretores na apresentação também foi extremamente significativa, lotando o auditório principal do congresso.

O deputado federal Beto Albuquerque será o presidente da Frente Parlamentar Brasil com Seguro, que visa advogar a causa do seguro como instrumento de segurança e estabilidade individual, familiar e empresarial. A proposta, que a partir desse dia (10/10) se torna uma realidade, já conta com a adesão de cerca de 200 deputados e senadores.

“O seguro é a rigor a certeza da garantia e da segurança, e nós precisamos mostrar isso ao Brasil. Os corretores de seguros são um canal importante para a estabilidade econômica, para estabilidade da família e das pessoas e nosso trabalho será fundamentado nesses conceitos. Precisamos construir uma política de seguro popular, onde exista a interação com o cidadão, aquele que mais precisa e mais sofre nos momentos difíceis”, afirma o deputado Beto Albuquerque.

O presidente da Fenacor, Robert Bittar, também destacou a importância da entidade na fundamentação da Frente Parlamentar Brasil com Seguro. “Esse será um trabalho dos deputados solicitado por nós [Fenacor]. E nossa atuação continuará, auxiliando e fiscalizando esse trabalho dos nossos políticos”, explica.

Além de defender os corretores de seguro no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Brasil com Seguro irá buscar a ampliação do acesso da população ao seguro e aprimorar a legislação que regula o setor.