Greenhalgh amplia apoio a sua candidatura no Estado
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero HoraZero Hora, 31/01/2005 O jantar de apoio a Leg, como Greenhalgh é chamado pelos mais próximos, levou 20 deputados federais do PT, do PSB, do PDT, do PC do B, do PSDB e do PP ao apartamento do deputado federal Beto Albuquerque (PSB), além do presidente nacional do PT, José Genoino, e do ministro das Cidades, Olívio Dutra.
Greenhalgh amplia apoio a sua candidatura no Estado
Deputados gaúchos garantiram voto ao parlamentar do PT
Enquanto mais de mil militantes comemoravam os 25 anos do PT numa festa que varou a madrugada de domingo no galpão crioulo do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Capital, uma parte significativa da cúpula do partido se reunia sábado à noite no bairro Bela Vista por uma causa nobre para a maioria dos petistas: eleger o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) presidente da Câmara, no dia 14 de fevereiro.
Não faltaram discursos de apoio a Greenhalgh, de Alceu Collares (PDT) a Júlio Redecker (PSDB) e Augusto Nardes (PP), a maioria reconhecendo no candidato seu trabalho em defesa de causas sociais. Com um trabalho voltado para os direitos humanos, como advogado Greenhalgh sempre atuou em defesa dos sem-terra e de presos políticos.
– Leg é um homem de história exemplar e tem uma coluna vertebral firme – disse Albuquerque.
Parlamentar recebe apoio de Rigotto
Genoino deixou o local considerando o jantar oferecido por Albuquerque um passo importante para a vitória de Greenhalgh:
– Isso mostra que o articulador da candidatura do Luiz Eduardo (Beto) tem trânsito em todas as bancadas no Rio Grande do Sul.
O jantar ainda não havia sido servido quando deputados de todos os partidos se revezaram em discursos de apoio ao candidato mais forte do PT na disputa pela presidência da Câmara. Último a falar, Greenhalgh rechaçou a idéia de que haja um racha dentro do PT em razão da candidatura de Virgílio Guimarães (PT-MG). Alguns chegaram a chamar o mineiro de “candidato avulso” e de “homem sem história”.
– Eu me dou com Virgílio. Moramos juntos no mesmo apartamento, com Olívio Dutra e Lula na época da Constituinte. Não tenho nada contra ele, mas acredito que tomou o caminho errado, o caminho que enfraquece nossa bancada e rompe com qualquer acordo feito no parlamento – criticou Greenhalgh.
O candidato oficial do PT à presidência da Câmara passou o sábado em campanha. O parlamentar recebeu o apoio do governador Germano Rigotto. Foi recebido ainda pelo presidente da Assembléia, Vieira da Cunha (PDT), e pelo prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.
Brinde: jantar de apoio a Greenhalgh, na casa de Beto Albuquerque, reuniu inclusive deputados de oposição ao PT
Foto(s): Robinson Estrásulas/ZH