Liderança do governo afirma empenho pela aprovação da Lei Geral
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Agência Sebrae de NotíciasAgência Sebrae de Notícias, 09/02/2006
Liderança do governo afirma empenho pela aprovação da Lei Geral
Para o deputado Beto Albuquerque, trata-se de uma lei indispensável para o País em razão do incentivo que traz à formalização dos pequenos negócios
Dilma Tavares
Brasília – O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB/RS), afirmou empenho pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas. Ele recebeu pedido de apoio ao projeto do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, César Rech, que esteve na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (9), intercedendo junto aos líderes de partidos pela aprovação da proposta.
“O objetivo é buscar a aprovação do projeto, preservando os avanços do projeto original”, afirmou Rech. Beto Albuquerque disse reconhecer a importância da Lei Geral – elaborada pelo Sebrae a partir de reivindicações do segmento – definindo-a como “indispensável para o Brasil”, pelo incentivo à formalização e pelo impacto que isso representa na geração de empregos.
“Há que se ter bom senso e esforço para gerarmos empregos e trazermos para a formalidade milhares de empresas”, disse. O deputado afirmou estar otimista com relação às negociações entre governo e parlamentares que visam fechar acordo para aprovação da proposta e na possibilidade de votação do projeto até a terça-feira (14) pelo Plenário da Câmara.
Na sua avaliação, até a segunda-feira (13), será possível fechar um texto capaz de ser aprovado na Câmara já com um bom nível de entendimento junto ao Senado.
“Estamos pedindo que os partidos que estão construindo o acordo, governo, oposição, base de governo, conversem com a suas lideranças no Senado, para fazer um trabalho combinado, permitindo agilidade na deliberação, e que se chegue a uma proposta melhor possível”, afirmou.