Magistrado do trabalho recebem bancada gaúcha

Aug 28 2009
(0) Comments

Diário da Manhã – Passo Fundo, 28/8/2009

A bancada gaúcha no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB), foi recebida na noite de terça-feira (25), em Brasília, em reunião-jantar da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). No encontro, os magistrados destacaram a necessidade de haver um espaço de interlocução permanente entre a categoria e os parlamentares que representam o Rio Grande do Sul.

Albuquerque destacou o trabalho que está sendo implementado pelos deputados e senadores, com reuniões periódicas em Brasília e no RS. O coordenador ainda afirmou que questões importantes para a magistratura, como o Projeto de Lei 7297/2006, que trata da revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), podem ser pauta da bancada.

O deputado do PSB considerou a reunião fundamental e sugeriu que a cada virada de coordenação a bancada seja chamada para tratar de assuntos comuns à entidade, aos parlamentares e à população.

O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, destacou que a entidade quer aproximação e diálogo com os deputados e senadores gaúchos fora da correria do Congresso Nacional. “Queremos que os parlamentares conheçam nossa entidade e vice-versa a partir de um estreitamento de relações. Essa reunião não teve o objetivo de mapear interesses específicos de nossa categoria, apenas de se criar um caminho para interlocução sobre o mundo da Justiça”, disse o dirigente.

Presente na reunião, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, também festejou a aproximação da bancada com os magistrados. “Tenho a certeza de que o Legislativo e o Judiciário podem se aproximar muito mais“, afirmou Maia. Na mesma linha, o presidente da Amatra 4ª Região, Luiz Antonio Colussi, afirmou que é preciso manter uma parceria duradoura. “Pretendemos desenvolver projetos comuns e que sejam de interesse do Rio Grande do Sul e dos brasileiros”, garantiu.

Ainda participaram da reunião pela Anamatra os diretores Ary Marimon Filho, Vítor Yamada e Paulo Schmidt, além dos deputados Germano Bonow (DEM), Vieira da Cunha (PDT), Geraldinho (PSol), Paulo Roberto (PTB), Eliseu Padilha, Oswaldo Biolchi e Darcísio Perondi (PMDB).