Manutenção das linhas de Passo Fundo é tratada com presidência da Varig

May 05 2004
(0) Comments

O Nacional

O Nacional, 05/05/2004

Manutenção das linhas de Passo Fundo é tratada com presidência da Varig

Uma audiência do vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque e do Vereador Marcos Cittolin com o presidente da Varig, Carlos Luiz Martins, nesta terça-feira, em Brasília, tratou da manutenção dos vôos de Passo Fundo para Porto Alegre e São Paulo. A linha feita pela aeronave Jet Class está ameaçada por decisão da Varig.

A audiência ocorreu ao final da sessão solene para homenagear os 77 anos da fundação da companhia. A homenagem foi proposta por Beto que apelou ao presidente da Varig para que analise o caso da linha de Passo Fundo com zelo. “A nossa cidade tem uma história ligada Varig. Esses vôos são importantes para o desenvolvimento daquela região e, por isso, precisam ser mantidos” afirmou. Uma reunião está prevista para a próxima semana em Porto Alegre, entre integrantes da diretoria de tráfego da Varig, prefeitura e da Comissão Especial criada na Câmara de Vereadores.

Cittolin afirma que há uma demanda reprimida nesses trechos. A média dos últimos, meses é de 2.600 passageiros por mês, informa o vereador. “Condições técnicas e demanda não nos faltam. Por isso, acreditamos na viabilidade das linhas. Suspende-las seria um retrocesso”, afirma Cittolin.

Na audiência, o vereador revelou dados que surpreenderam os dirigentes da companhia. Segundo ele, num raio de 200 quilômetros, há 7 milhões de pessoas, uma população que justifica a manutenção das linhas.