Manutenção em avião da Gol atrasa viagem em cinco horas
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Folha de São Paulo, 21/8/2007
SIMONE IGLESIAS
da Agência Folha, em Porto Alegre
Um avião da Gol que deveria sair de Porto Alegre para Brasília às 8h desta terça-feira acabou decolando com quase cinco horas de atraso, às 12h55, por problemas de manutenção.
Seis deputados federais aguardavam para embarcar. Apenas um deles, o vice-líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS) conseguiu trocar de vôo.
Os demais, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), Renato Mölling (PP-RS), Adão Pretto (PT-RS), Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Ruy Pauletti (PSDB-RS), esperaram os reparos na aeronave.
Mendes reclamou que a Gol não informou os motivos da manutenção, apenas que os funcionários da companhia aérea comunicaram aos passageiros que havia um problema “em uma luz do painel”.
“A empresa só disse que estava fazendo reparos técnicos. Por volta das 8h30 comunicou que embarcaríamos em 20 minutos, mas depois mudou o horário novamente”, disse.
Segundo Mattos, a Gol não ofereceu possibilidades de troca de vôo porque não havia lugares disponíveis, apenas um, que acabou ocupado por Albuquerque.
“Os passageiros estão vivendo um estresse constante que desgasta. É lamentável que haja tanto problema”, disse.
Em comunicado, a empresa disse que “precisou efetuar manutenção não programada nos monitores de cristal líquido da aeronave”. A Gol não especificou que tipo de problema poderia ser evitado com o reparo dos monitores.
O vôo 1993 chegou a Brasília às 15h10. Não foi registrado nenhum incidente durante a viagem