Ministério das Cidades deverá priorizar habitação popular da cidade
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal Agora – Rio Grande, 19/02/2009
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou que a habitação é setor considerado prioridade para o governo federal e orientou o prefeito Fábio Branco que apresente projetos visando à garantia de recursos. "Atendemos a quem tem projetos concretos para obras que comecem e sejam concluídas", afirmou o ministro.
A sugestão de Fortes partiu da informação a ele levada pelo deputado Beto Albuquerque (PSB) e pelo prefeito de que problemas decorrentes do rápido desenvolvimento do Município têm gerado um crescimento significativo na demanda de habitações populares, tornando esta uma das principais preocupações da administração municipal.
Fábio Branco detalhou ao ministro que a crescente migração, decorrente principalmente da instalação do Polo Naval, tem ocasionado uma saturação das principais áreas da administração pública do Rio Grande.
Com uma população de cerca de 200 mil habitantes, Rio Grande tem 200 unidades construídas em cada um dos três Programas de Arrendamento Residencial (PAR) implantados. "Ainda temos demanda para outros cinco programas, inclusive com área disponível", disse Branco, informando que também há saturação em outras áreas. "Nos últimos três anos, a rede escolar do Município aumentou de 19 mil para 22 mil alunos. Além disso, houve um crescimento em 60% no número de veículos, sem contar que ainda sofremos com a crescente insegurança da população", detalhou o chefe do Executivo.